Arinca salgada


A arinca salgada seca desde há muito tem sido um substituto natural do bacalhau salgado seco. O seu carnal bastante claro, o seu corte similar e o seu sabor, têm estado na base do sucesso deste produto como uma alternativa mais económica ao tradicional bacalhau.

O nome científico desta espécie é melanogrammus aeglefinus. Pertence como outras espécies à família do bacalhau. A Northern Fish apresenta a arinca salgada seca escalada com a extração de dois terços da espinha dorsal. O aspeto físico deste peixe é muito similar ao bacalhau, o rabo em V e a pele estriada são as principais formas de distinção.

Arinca salgada seca uma delícia económica!

A arinca é um peixe de águas gélidas do Atlântico Norte. Como no bacalhau também existe sazonalidade na pesca da arinca. A maior qualidade é obtida quando é processada de peixe fresco. O tamanho desta espécie é menor quando comparado com o bacalhau. É habitual ter um peso depois de seco entre as 500g e o 1500g.Arinca salgada

Em termos de processamento, a arinca é processada da mesma forma que o nosso bacalhau. O que lhe confere uma qualidade extraordinária. A sua escala é efetuada da mesma forma que o bacalhau tradicional. A salga e cura também! Assim obtemos um produto de excelente qualidade e um sabor delicioso.

Em termos de embalamento, a arinca poderá ser embalada em caixas de menores dimensões. Como é um peixe tradicionalmente mais pequeno, as caixas de 3,5 kg, 4 kg, 8 kg e 9 kg são opções disponíveis e válidas.

Economia com sabor autêntico!

A grande vantagem deste peixe é o preço. Muito mais económico que o tradicional bacalhau. É um substituto natural do bacalhau, podendo em muitos pratos tradicionais tomar o seu lugar. Se procura um produto de qualidade que seja económico a arinca salgada seca é a opção que deve tomar.

 

 

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.