Quem Somos


Sobre o bacalhau Northern Fish e o seu peixe salgado

Northern Fish é uma empresa Portuguesa com capitais Noruegueses, apoiada por unidades produtivas próprias de média dimensão localizadas no Norte da Noruega. A Northern Fish aparece em 2013, numa estratégia de Internacionalização da sua casa mãe RORO Invest AS.

Por força da sua dimensão e estrutura estratégica que tem na origem, a Northern Fish é uma entidade dinâmica e flexível. A sua oferta de produtos tem sido regularmente ajustada de modo a satisfazer as necessidades dos seus clientes. Somos conhecidos por apoiar e promover soluções à medida, o “know-how” das tradições e culturas dos mercados onde operamos tem sido fundamental para garantir o sucesso da nossa empresa. A Northern Fish apresenta soluções adequadas às necessidades dos seus clientes.

2018 é um marco importante! Após avultados investimentos, a sua estrutura em Portugal, terá uma importante ampliação, com melhorias significativas em termos de produtividade, qualidade e logística. Atualmente a operar a partir da unidade própria situada na Gafanha da Nazaré, Ílhavo, Portugal, durante o ano de 2018 espera-se a inauguração da nova unidade que triplica a capacidade atual.

Desde a sua criação, a Northern Fish tem apostado maioritariamente na exportação dos seus produtos, sendo que a sua presença nos mercados Internacionais é algo que está no seu DNA.

Especialistas em peixe salgado e seco, sempre produzido a partir da mais fresca matéria-prima. A nossa oferta abrange produtos salgados e secos, de várias espécies e adaptados a diversos mercados e necessidades. O nosso produto mor continua a ser o nosso Bacalhau da Noruega.

Bacalhau da Noruega uma excelência by Dom Bacalhau

Em 2015, foi lançada a marca registada Dom Bacalhau, uma marca destinada ao mercado retalhista e distribuidor, oferecendo produtos premium, sempre salgados a partir de peixe fresco. Para conhecer a nossa gama Dom Bacalhau siga o atalho Dom Bacalhau.

Todos os produtos Northern Fish são oriundos da Noruega, onde são escalados e salgados. Este peixe é então gerido por nós, sendo distribuído em vários formatos, desde salgado verde para a indústria transformadora ou salgado seco para retalhistas e distribuidores.

Adaptamos os nossos produtos à cultura local, desenvolvemos produtos adequados a cada país e cultura.

A Northern Fish recorre à indústria Portuguesa local para secar e embalar os seus produtos, sendo uma cooperação benéfica e construtiva. A parceria existente entre a nossa empresa e os vários produtores nacionais, não se resume apenas às trocas comerciais de produtos, existe uma partilha de know-how que permite o desenvolvimento de novos produtos e mercados.

A nossa ação nos mercados Internacionais vai para além do tradicional mercado da saudade, assimilamos a cultura local para apresentar produtos adequados ao mercado. O nosso sucesso depende do enquadramento correto entre o produto e a especificidade de cada mercado.

O peixe salgado seco da Noruega produzido pela Northern Fish têm valor acrescentado

Utilizamos peixe selvagem pescado nas zonas mais gélidas do planeta. Respeitamos a sustentabilidade. Apresentamos produtos salgados de excelente qualidades e frescura. Com a sustentabilidade no horizonte, toda a nossa matéria-prima tem origem em produtos com certificados MSC.

A nossa unidade de produção T-82 Skjervøy Fisk og Skalldyr AS AS sustenta a certificação MSC. Os produtos abrangidos na certificação são o bacalhau, arinca, escamudo, e o zarbo. A nossa ação no mercado promove e respeita as melhores práticas e a sustentabilidade. Para nós esta certificação MSC é somente o princípio, dentro das nossas organizações garantimos a rastreabilidade e a seleção dos melhores produtos para processamento e venda.

O bacalhau da Noruega é o nosso produto estrela, contudo, oferecemos vários formatos uns mais adequados à rede retalhista e distribuidora, e outros que são tidos como matéria-prima, ou, Produtos para a Indústria. Também apresentamos um conjunto de Produtos Étnicos & Exóticos típicos das culturas Africanas e das Caraíbas.